Não ficou satisfeito? A Latto devolve o seu dinheiro!

Queremos proporcionar uma experiência positiva em todas as etapas da sua compra. Se por algum motivo você não estiver completamente satisfeito com o seu pedido, faremos o possível para resolver a situação de forma rápida e justa.

A seguir, você encontra nossa política de trocas, devoluções e reembolsos, elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990):


📦 Arrependimento ou Desistência da Compra

Você poderá solicitar a devolução de produtos adquiridos no site da Latto no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido, conforme o direito de arrependimento previsto no CDC (art. 49).

Condições para devolução:

  • O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso, com todos os acessórios e na embalagem original (sem violação de lacres, quando houver);
  • A solicitação deve ser feita por WhatsApp ou pelo e-mail: [email protected];
  • Itens promocionais podem ter condições de devolução diferentes, que serão explicitadas na página do produto. Não havendo informação específica, valerá o disposto nesta Política.

Procedimento:

  1. Envie uma mensagem com os dados do pedido e o motivo da devolução;
  2. Caso o pedido já tenha sido entregue, o cliente deverá reenviar o produto ao fornecedor pelos Correios ou transportadora de sua preferência;
  3. O cliente deve reembalar o produto de forma a evitar danos;
  4. A Latto poderá auxiliar no processo de logística reversa, porém, o frete será de responsabilidade do cliente.

📦 Produto com Defeito ou Avaria no Transporte

Caso o produto apresente defeito ou chegue com a embalagem violada, siga as instruções abaixo:

  • Recuse o recebimento se notar avarias na embalagem;
  • Entre em contato com a Latto em até 72 horas após o recebimento, em caso de:
    • Produto danificado ou quebrado;
    • Produto em desacordo com o pedido;
    • Itens ou acessórios faltantes.

E-mail de contato: [email protected]


💰 Opções de Reembolso

Após a análise e confirmação das condições do produto devolvido pelo fornecedor, o cliente será informado e poderá optar por:

  • Crédito na loja no valor total pago, creditado no momento da confirmação por esta opção e válido por até 6 meses;
  • Reembolso integral, realizado pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra, com prazo de conclusão a depender da forma de pagamento e de acordo com as diretrizes da plataforma de pagamentos parceira.

Atenção: A Latto isenta-se da responsabilidade de realizar trocas ou devoluções de produtos com indícios de mau uso ou que estejam fora dos prazos estipulados.


🔄 Atualizações

A Latto poderá atualizar esta Política de Trocas e Devoluções periodicamente. Quaisquer alterações relevantes serão comunicadas com, no mínimo, 5 dias de antecedência, por meio do website ou e-mail.

Recomendamos que você visite regularmente esta página e consulte a política então vigente.

Atualização: 19/09/2025.


📄 Documentações Complementares

Latto é uma marca B. Tascheck Negócios Digitais Ltda - CNPJ 62.911.534/0001-27.